Iniciar a prática do jiu-jítsu não é apenas o começo de uma trajetória esportiva, mas também o início de uma jornada de transformação pessoal
Na manhã de sábado, Marechal Deodoro foi palco da primeira edição do Campeonato Interno de jiu-jítsu, promovido pelo projeto social Futuros Campeões. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Arnon de Mello, contou com a organização do mestre e presidente da Federação Alagoana de Jiu-jítsu, Diojone Farias. Líder da Gracie Barra em Alagoas e atual campeão brasileiro, Farias idealizou o "treino-competição" com o intuito de integrar os atletas e familiarizá-los com as regras do esporte, proporcionando um ambiente semelhante aos campeonatos oficiais.
“De maneira lúdica e genuína, conseguimos inserir os atletas do projeto social em um ambiente de competição com toda a estrutura que existe nos torneios”, afirmou Diojone, que destacou com entusiasmo a gratuidade do projeto Futuros Campeões, acessível a todos.
A iniciativa tem como objetivo promover a igualdade e romper barreiras sociais, sendo uma ferramenta essencial para as crianças de Marechal Deodoro que buscam no esporte uma oportunidade de crescimento e mudança.
Apesar da grande mobilização, a falta de patrocínio impediu a distribuição de medalhas e troféus. Por isso, o apelo é feito aos leitores: quem puder apoiar, entre em contato com o mestre Diojone Farias pelo WhatsApp (82) 99307-0101 e contribua para fortalecer o esporte na região.
Exemplos de apoio, como o da Prefeitura de Marechal Deodoro, que cedeu o espaço, e do Açaí Da Hora, que forneceu açaí para os presentes, mostram que o engajamento da comunidade faz a diferença. Graças a essas parcerias, os participantes puderam desfrutar de um momento especial com prioridade aos integrantes do projeto social.
Texto e Fotos: Fernando Antonio Jornalista 1916 MTE-AL
Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...
Comments