A história de superação do craque que nasceu em União dos Palmares, se criou em Marechal Deodoro, passou pelo CRB, foi contratado pelo Fluminense e brilhou demais no Athletico-PR por empréstimo; Já cobiçado até por clubes europeus atualmente joga no Consadole Sapporo do Japão
Pouca gente sabe, mas Lucas Fernandes teve seu nascimento na cidade da zona da mata alagoana, município de União dos Palmares - AL, bem como também que foi na primeira capital do estado de Alagoas, histórico município de Marechal Deodoro - AL, que o craque deu seus primeiros chutes na bola.
"Luquinhas", como era chamado carinhosamente na infância, revelou que sempre teve o sonho de ser jogador de futebol para melhorar as condições de vida de sua família. Até que em 2014 ano em que a categoria de base do CRB era terceirizada pelo grupo Paes Soccer aconteceu um dos fatos mais importantes no início da carreira do jogador. O time regateano foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. Ainda sem pretensão alguma, Lucas Fernandes se destacou entre seus companheiros e chamou atenção de vários clubes brasileiros por seu jogo veloz, incisivo e pontual em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro.
Houve acerto com Fluminense, clube em que Lucas Fernandes passou a ter uma vida de jogador no Sub-20 do tricolor carioca que proporcionou ao atleta maiores cuidados com alimentação, sono e treinamento que foram de suma importância para evolução de seu desempenho em campo.
Emprestado para Luverdense, a carreira de Lucas Fernandes começou a ascender. Fazendo até uma ótima parceria com volante Muralha, ex-Flamengo. Marcou gol importante que deu a vitória da equipe contra o Ceará por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro Série B. Passagem pelo Avaí, Lucas Fernandes ainda se destacou um pouco mais. Na apresentação, vestiu a camisa do clube e concedeu entrevista coletiva ao lado de dirigente. Em campo, desenvolveu seu futebol dando inclusive dribles desconcertantes em seus marcadores. Até que em 2016, Lucas Fernandes jogou o ano mais significativo de sua carreira no Brasil. Pelo Athletico, fino da bola. Participando de vários momentos importantes no clube rubro-negro do Paraná.
Auge do craque
Lucas Fernandes foi peça importante da campanha do Athletico em 2016, quando o Furacão ficou com a sexta colocação no Brasileirão e conseguiu a vaga na Libertadores. Com 20 jogos disputados, ele foi líder de assistências no time durante o campeonato, com quatro, mas não marcou nenhum gol e jogou em 15 partidas sob o comando do então técnico Paulo Autuori.
Imperador no futebol oriental
Vai completar 28 anos em abril, Lucas Fernandes reestreia no Campeonato Japonês desta temporada em fevereiro. Ele defende as cores do Consadole Sapporo e é um dos destaques da equipe, na temporada 2020 foi o líder de assistências da equipe com 7. Nesse ano, completa quatro anos de clube e se mostra cada vez mais adaptado ao Japão. Para essa temporada, Lucas Fernandes é tido como peça fundamental para a equipe, espera repetir a dose de atuações, ajudar o Consadole Sapporo a brigar na parte de cima da tabela e alcançar seu grande objetivo da temporada.
Beijo, abraço, saúde, fique com Deus e até a próxima...
Comments